Expedições Realizadas

Tanzânia 2023

A Tanzânia é um país fascinante e nesta jornada você conhecerá os parques nacionais mais emblemáticos do país. O roteiro inclui o icônico Serengeti, a cratera de Ngorongoro e outras reservas importantes como Tarangire, Maniara e Ruaha. Lá teremos a oportunidade de ver e fotografar os grandes mamíferos africanos em seu ambiente natural. A viagem termina na ilha de Zanzibar, famosa por ter sido o maior entreposto africano de especiarias, onde visitaremos plantações e a antiga Stone Town.

Independente do Reino Unido desde 1961, a Tanzânia é o resultado da união em 1964 entre a região continental de Tanganica e a ilha de Zanzibar. Possui uma área de 945 mil km2, equivalente às dos estados de ES, RJ, MG e SP. Está situada entre o Oceano Índico e os Grandes Lagos Africanos. Residem no território 57 milhões de pessoas, dos quais 99% são negros (95% Bantus) e 1% brancos e outras etnias. O idioma oficial é o suaíli. Cerca de 61% são cristãos, 35% muçulmanos e 4% praticam religiões locais. A agricultura é o principal setor da economia, empregando 67% da mão de obra.

Impalas na chuva no PN Ruaha
Elefante macho em Ngorongoro
Grou-coroado no PN Serengeti
plugins premium WordPress

Luzes da África

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar pouco usual sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o jornalista e fotógrafo faz um fascinante relato da aventura e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. “O mais notável no livro é o constante ambiente de otimismo. Decididos a não reforçar o estereótipo negativo, pai e filho deixam de lado as histórias sombrias de um passado pontilhado por guerras e fomes para relatar os aspectos admiráveis do continente”, ressalta Gilberto Gil, que assina o prefácio. A jornada de 40 mil km por terra no continente levou pai e filho a participarem de rituais sufis no Sudão, a compreenderem as últimas etnias nativas da Etiópia, a testemunharem leoas esquartejando uma presa na Tanzânia ou a degustarem cogumelos selvagens em Angola. Haroldo mostra ao leitor a essência de ser um viajólogo, o andarilho criativo, sensível e ávido por conhecimento. Luzes da África ainda traz encartes com 130 fotografias impactantes e 19 mapas.