beija-flor
Luzes de Cunha – Realizadas

Outubro/2022

Na horta orgânica do sítio "Alegria do Sol"

Os seis participantes da oficina fotográfica LUZES DE CUNHA conheceram algumas das belezas da região: percorreram uma trilha no Parque Estadual da Serra do Mar, subiram até o topo da Pedra da Macela, visitaram três ateliês de ceramistas, hortas e pomares orgânicos, campos de lavanda, belas cachoeiras e outras riquezas das montanhas cunhenses.

Contemplário
Pôr do sol e lavandas no Contemplário
Cerâmica Raku
Forno Raku de Matheus Burger
Canto das Cachoeiras
Canto das Cachoeiras

Depoimentos dos participantes

“O curso foi muito importante para mim e superou as expectativas, só tenho gratidão! Foram momentos únicos e inesquecíveis!”

Silvia Farias, guia de turismo, Cunha, SP

“Cunha me acolheu com a luz do sol, da lua, das estrelas e dos anfitriões. Foi um hiato na vida atribulada da cidade grande, uma respiração profunda para acalmar e seguir em frente. E ainda treinei o olhar fotográfico para registrar as coisas lindas que a vida nos mostra. “

Andrea Margit, jornalista, São Paulo, SP

“Essa imersão na natureza e na fotografia fez muito bem à alma, ao coração, à mente e ao físico.”

Laura Furnari, física médica, São Paulo, SP

“Foi uma viagem fantástica ao seio da natureza. Criamos fotografias mágicas e eternizamos momentos que encantaram a vida.”

José Antonio Costardi dos Santos, empresário, São Paulo, SP

plugins premium WordPress

Luzes da África

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar pouco usual sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o jornalista e fotógrafo faz um fascinante relato da aventura e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. “O mais notável no livro é o constante ambiente de otimismo. Decididos a não reforçar o estereótipo negativo, pai e filho deixam de lado as histórias sombrias de um passado pontilhado por guerras e fomes para relatar os aspectos admiráveis do continente”, ressalta Gilberto Gil, que assina o prefácio. A jornada de 40 mil km por terra no continente levou pai e filho a participarem de rituais sufis no Sudão, a compreenderem as últimas etnias nativas da Etiópia, a testemunharem leoas esquartejando uma presa na Tanzânia ou a degustarem cogumelos selvagens em Angola. Haroldo mostra ao leitor a essência de ser um viajólogo, o andarilho criativo, sensível e ávido por conhecimento. Luzes da África ainda traz encartes com 130 fotografias impactantes e 19 mapas.