Próximas Expedições

Namíbia 2026

A 9ª edição de nosso Safári na Namíbia será realizada em março de 2026. Organizamos essa viagem anual desde 2013 a um dos países mais fotogênicos da África para vivenciar paisagens e uma vida selvagem que são únicas no planeta! A cada viagem temos melhorado um pouco mais nosso roteiro e hoje considero que temos um safári refinado, com um excelente fator custo/benefício. Visitaremos as dunas vermelhas de Deadvlei, a Costa do Esqueleto, o Parque Nacional Etosha e a reserva de felinos Okonjima.

O país é independente desde 21 de março de 1990 e possui um território de 825 mil km2, equivalente à soma das áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Residem nessas extensas terras apenas 2,5 milhões de habitantes. Deste total, 88% são negros, 6% brancos e 6% de outras etnias. O idioma oficial é o inglês, o africâner é a língua comum da população e o alemão do antigo colonizador também é compreendido por um terço dos namibianos. O país está a 4.500 km de distância em linha reta da costa brasileira e possui um clima seco. Cerca de 42% do território é composto por parques nacionais, reservas e áreas protegidas.

 

Rinoceronte-negro no PN Etosha
Bebê elefante em Etosha
Zebras correndo no PN Etosha

parte terrestre Inclui

Hospedagem em apartamento duplo; refeições diárias; guias locais; transporte local em 4×4 estendida; traslado aeroporto de Windhoek – hotel; entradas em parques nacionais e reservas; álbum de fotografia produzido depois da viagem; exemplar autografado de “Luzes da África”; acompanhamento fotográfico por Haroldo Castro.

parte terrestre não Inclui

Bilhete aéreo internacional; bilhete aéreo doméstico no Brasil; seguro de saúde e de viagem; traslados nos aeroportos no Brasil; bebidas nas refeições; telefonia e internet; gorjetas aos guias, motoristas e ajudantes; lavanderia; taxas locais; eventual pernoite em Johanesburgo na volta para o Brasil; extensões de viagem, antes ou depois do programado.
plugins premium WordPress

Luzes da África

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar pouco usual sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o jornalista e fotógrafo faz um fascinante relato da aventura e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. “O mais notável no livro é o constante ambiente de otimismo. Decididos a não reforçar o estereótipo negativo, pai e filho deixam de lado as histórias sombrias de um passado pontilhado por guerras e fomes para relatar os aspectos admiráveis do continente”, ressalta Gilberto Gil, que assina o prefácio. A jornada de 40 mil km por terra no continente levou pai e filho a participarem de rituais sufis no Sudão, a compreenderem as últimas etnias nativas da Etiópia, a testemunharem leoas esquartejando uma presa na Tanzânia ou a degustarem cogumelos selvagens em Angola. Haroldo mostra ao leitor a essência de ser um viajólogo, o andarilho criativo, sensível e ávido por conhecimento. Luzes da África ainda traz encartes com 130 fotografias impactantes e 19 mapas.