ÁFRICA DO SUL 2017

  • A Table Mountain domina a Cidade do Cabo

  • A flora da região do Cabo é única no planeta

  • Uma colônia de lobos marinhos na Península do Cabo

  • Babuíno comendo flores na Reserva da Península do Cabo

  • Pinguim-africano na praia Boulders, no Cabo

  • Entardecer na Península do Cabo

  • Durante o safári em Mthethomusha, tentaremos avistar rinocerontes

  • O leão é um dos “Big Five” que pretendemos fotografar

  • Elefante bebendo água em uma poça na savana

  • Piscina do Bongani Mountain Lodge

“O MELHOR DA ÁFRICA DO SUL”

A BELEZA DO CABO E SAFÁRI NA SAVANA


VIAGEM REALIZADA COM SUCESSO!
JÁ ESTAMOS PLANEJANDO A PRÓXIMA EM 2017 ou 2018!

  • Datas

    meados de 2017

  • Grupo

    4 a 8 viajantes

  • Transporte local

    Van para os passeios na região do Cabo, 4×4 para os safáris em Bongani, voos domésticos entre Cidade do Cabo (Cape Town), Neilspruit e Johanesburgo

  • Aéreo Internacional

    São Paulo–Cape Town e Johanesburgo-São Paulo pela South African Airways.

  • Custo inclui

    Hospedagem em apartamento duplo em Cape Town e em alojamento duplo em Bongani Lodge; três refeições diárias em Bongani e dois almoços em Cape Town; guias locais; transporte local em van e em 4×4; traslados dos aeroportos aos hotéis/lodges (ida e volta); entradas em reservas naturais e atrações; álbum de fotografia produzido depois da viagem; exemplar autografado de “Luzes da África”; oficina fotográfica (opcional) com Haroldo Castro.

  • Experiência

    Haroldo Castro já esteve 16 vezes na África do Sul. Em 2009, quando preparava a expedição “Luzes da África”, escolheu Cape Town como sua base de operações. Em seu livro “Luzes da África”, o capítulo 3 relata a jornada na região do Cabo rumo à Namíbia. Conhece diversas reservas e parques no país, incluindo o PN Kruger e as áreas protegidas no Cabo. Haroldo considera Cape Town como a única cidade que pode competir com o Rio de Janeiro no quesito de paisagens e belezas naturais.

  • Por que recomendo essa viagem

    Como a expertise sul-africana em turismo é bem mais robusta que a brasileira – seja na hotelaria, na gastronomia ou na prestação de serviços – uma viagem à África do Sul torna-se uma vivência singular do que existe de melhor no continente africano.

    Nossa jornada estará dividida em duas partes, fazendo com que a viagem possua um equilíbrio impecável entre cidade e natureza, entre atrativos turísticos imperdíveis e a descoberta do inusitado.

    Um de nossos enfoques na Cidade do Cabo serão as flores e o Jardim Botânico Kirstenbosch é visita imperativa. A região abriga mais de 6.200 espécies endêmicas de plantas e botânicos consideram a Península do Cabo como o local com a maior concentração de diversidade floral do planeta. Teremos tempo também para observar pinguins, lobos marinhos, avestruzes e babuínos, enquanto que um passeio à região das vinícolas nos permitirá conhecer os vinhedos que produzem os melhores tintos, brancos e espumantes do país.

    A segunda parte da viagem sublinhará a beleza e a força da fauna. Passaremos quatro dias inesquecíveis na Reserva de Vida Selvagem Mthethomusha, adjacente ao Parque Nacional Kruger – mas sem o cansativo e o intenso movimento turístico do parque. Lá observaremos os grandes mamíferos africanos com a intimidade requerida pelos que respeitam a natureza. Se tivermos sorte, encontraremos os Big Five – os cinco animais mais cobiçados pelos antigos caçadores: elefante, búfalo, leão, leopardo e rinoceronte – assim como dezenas de outras espécies mamíferos, aves e répteis.

    Estaremos alojados no acampamento Bongani Mountain Lodge que nos proporcionará uma hospitalidade de requinte. Cedo pela manhã e no final da tarde, faremos nossos game-drives, as saídas em veículos 4×4 para a observação de animais selvagens. As pausas para os almoços no lodge serão aproveitadas também para troca de experiências e análise das fotografias obtidas.

    Se você não conhece a África, essa é a viagem que você estava esperando. Se você já esteve no continente, nossa jornada representará uma oportunidade significativa para você apreciar ainda mais a riqueza dessas terras.

    Haroldo Castro fotógrafo, jornalista e conservacionista

     


ITINERÁRIO DA VIAGEM

 
  • Dia 1 : São Paulo – Johanesburgo

    Embarque às 18h30 no voo SA 223 da South African Airways em GRU (São Paulo) com destino a Johanesburgo.
 
  • Dia 2 : Johanesburgo – Cape Town

    Chegada em Johanesburgo às 7h35 e conexão com o voo SA 317 à Cape Town. Ao chegar (11h20), traslado ao hotel para check-in. Depois do almoço (livre), visitaremos o fabuloso Jardim Botânico Kirstenbosch. Pernoite no Hotel Strand Tower (4 estrelas). Jantar livre.
 
  • Dia 3 : Cape Town

    Após café da manhã, faremos um passeio de dia inteiro com guia local pelo Parque da Península do Cabo para conhecer as belas paisagens e o Cabo da Boa Esperança. Na costa Atlântica, encontraremos praias de areia branca, águas cristalinas e dezenas de cafés e bares. Na Baía Hout, faremos um passeio de barco para ver lobos marinhos (Arctocephalus pusillus) na ilha Duiker. Rumo ao sul pela estrada cênica Chapman’s Peak, passaremos pelos vilarejos Noordhoek, a aldeia de pescadores Kommetjie e a vila Scarborough até chegar à Reserva Natural da Ponta do Cabo. Subiremos ao Farol para admirarmos o panorama. Almoço no restaurante Black Marlin, em Millers Point. Regressaremos à Cape Town via Simon’s Town. Faremos uma parada em Boulders na colônia de pinguins-africanos (Spheniscus demersus), uma espécie ameçada. Passaremos pelas praias de Seaforth e pelas vilas Fish Hoek, St. James e Muizenberg, paraíso dos surfistas. Pernoite no Strand Tower. Jantar livre.
 
  • Dia 4 : Cape Town

    Após café da manhã, dia dedicado para realizar um tour em Cape Town e descobrir a região das vinícolas. Pela manhã, faremos um passeio panorâmico pelos principais monumentos e bairros da cidade. Visitaremos a "Table Mountain" (Montanha da Mesa), a maior atração turística. Seu nome vem da forma: de longe, o topo da montanha parece tão plano como uma mesa. Subiremos a montanha em bondinho. No interior, a região das vinícolas é de enorme beleza natural. Visitaremos um distrito que mantem seu estilo arquitetônico holandês e possui belos vales cobertos de videiras. Almoçaremos no restaurante requintado da Vinícola Boschendal, onde poderemos provar e comprar diferentes vinhos. Retornamos à Cape Town no final da tarde para pernoite no Strand Tower. Jantar livre.
 
  • Dia 5 : Cape Town – Região do Kruger

    Pela manhã, traslado para o aeroporto de Cape Town para embarque no voo às 10h00 para Nelspruit. Chegada em Nelspruit, traslado ao Bongani Mountain Lodge, situado na Reserva de Vida Selvagem Mthethomusha, onde almoçaremos. À tarde, faremos nosso primeiro game-drive (safári) em véiculos 4x4 em busca dos grandes mamíferos africanos. Estaremos acompanhados de um guia local. Regresso ao lodge Bongani para jantar e pernoite.
 
  • Dia 6 : Safári em Mthethomusha, região do Kruger

    O dia será passado na reserva, onde realizaremos dois safaris - um cedo pela manhã e outro à tarde - em veículo 4x4 aberto, para que possamos desfrutar da vida selvagem. O plano é avistar os famosos “Big Five” (leão, búfalo, elefante, rinoceronte e leopardo), como também dezenas de outras espécies de mamíferos e aves. Na estrada, deveremos cruzar famílias de elefantes e manadas de búfalos. Existem tantas espécies de antílopes que precisaremos estar atentos para reconhecer espécies ainda não avistadas. Regresso ao lodge Bongani para pernoite. Almoço e jantar no lodge.
 
  • Dia 7 : Safári na região do Kruger

    Programa semelhante ao dia anterior, com dois game-drives, um pela manhã e outro à tarde. Nossas buscas serão determinadas pelos animais “Big Five” ainda não avistados, como leões e leopardos, geralmente mais difíceis de serem encontrados. Para aqueles que desejarem descansar, a piscina do lodge Bongani, com sua maravilhosa vista das montanhas, estará à disposição. Regresso ao lodge Bongani para pernoite. Almoço e jantar no lodge.
 
  • Dia 8 : Região do Kruger – Johanesburgo

    Nesse dia, ainda teremos tempo para realizar um safari cedo pela manhã, a última oportunidade para ver elefantes e leões. Almoço no lodge e traslado ao aeroporto de Nelspruit para embarque no voo às 16h40 para Johanesburgo. Traslado a hotel 4 estrelas para noite nas cercanias do aeroporto.
 
  • Dia 9 : Voo diurno ao Brasil

    Saída de Johanesburgo às 11h15 no voo SAA 222 da South African Airways. Chegada em GRU (São Paulo) às 17h00, com tempo suficiente para embarque em eventuais conexões para outras cidades brasileiras.